segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

30 Anos Nova Jerusalém

 No dia 16 deste, se deu o encerramento da festa em comemoração dos 30 anos de fundação do Instituto Religioso Nova Jerusalém que iniciou-se no dia 09 com Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques. Foram momentos de rememorar a história deste instituto Fundado por Pe Caetano Minnet de Tillese. 
As pessoas da paróquia de Cristo Redentor puderam contemplar de maneira bem geral os aspectos deste carisma de Deus para a Igreja de Jesus Cristo. Dentre os momentos mais emocionantes da festa foi quando apresentou-se um musical contando a história do Pe Caetano. Também outro momento forte foi a homenagem prestada ao Pe Carlos Alcântara, falecido no dia 04 de outubro de 2009 em um acidente de moto. A Jerusalém Leiga (Movimento Bíblico Nova Jerusalém) tem participação importante nesta festa com a presença de Marco Antônio, coordenador geral do Movimento Bíblico, residente em Belo Horizonte-MG.
Outro momento marcante da festa foi a apresentação de dança: Geração Bíblica, que contava em seu corpo dois irmãos noviços do mesmo instituto (Ir Franklins e Ir Landbergue) e alguns convidados de outras comunidades de Fortaleza: Thiago da comunidade Éffata em Bom Jardim; Alexssandra, Valdênia e Andreza da comunidade Perfeita Alegria em Barra do Ceará; Ítalo Andreson e Glenda da comunidade Shalom do Cristo Redentor. E também não poderia ser esquecida a Evelyn da comunidade JAM (Jovens em Ação Missionária) da mesma Paróquia.